PT completa 45 anos com homenagem na Câmara Municipal de Teresina

No início da sessão solene de comemoração dos 45 anos do PT, faltou energia elétrica no Plenário da Câmara Municipal e a homenagem ao Partido dos Trabalhadores aconteceu no Salão Nobre Vereador Vieira Toranga, ao lado do Plenário.

Além da militância, o momento reuniu petistas históricos, como a ex-vereadora de Teresina Rosário Bezerra e o ex-vereador Odali Medeiros, vereadores da atual bancada petista e vereadores do MDB, como Zé Neto e Daniel Carvalho.

Os deputados estaduais Francisco Lima, Fábio Novo e Dr. Vinícius; e o deputado federal Dr. Francisco Costa, também, participaram da homenagem da Câmara Municipal ao Partido dos Trabalhadores.

Para o presidente do Diretório Municipal do partido, Cícero Magalhães, a importância do PT está no desenvolvimento do Piauí.

Os 45 anos do PT trouxeram aprendizado, diz o presidente do Diretório Estadual, João de Deus Sousa. Ele destaca os desafios para o partido ao longo do período.

A homenagem na Câmara foi conduzida pelo vereador Dudu Borges, que subscreveu a proposta da sessão solene do vereador estreante no parlamento João Pereira.

O PT foi criado do dia 10 de fevereiro de 1980, por militantes de oposição à Ditadura Militar, formado por sindicalistas, intelectuais, artistas e católicos ligados à Teologia da Libertação.

Acompanhe os vídeos com as entrevistas!

 

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário