Projeto Sol Maior incentiva arte e cultura no bairro Água Mineral

Com a finalidade de promover a democratização e a ampliação da cultura, o projeto Sol Maior apoiado pelo vereador Enzo Samuel, já é um grande sucesso no bairro

O projeto Sol Maior tem o intuito de ensinar educação musical de violão e flauta doce para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos do Bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. A iniciativa é da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, com apoio do vereador Enzo Samuel (PC do B).

O Vereador Enzo Samuel, explica a importância de incentivar a arte e a cultura nas comunidades.

“A música tem um grande poder de interação e transformação social, é uma expressão cultural universal. O projeto Sol Maior além de promover qualidade de vida e desenvolvimento cultural artístico para os alunos, pode levar o jovem em situação de vulnerabilidade social para longe da criminalidade. Eu sou apaixonado por música e estou muito feliz com o andamento e sucesso dessas aulas, é mais um sonho realizado”, disse o vereador.

O professor de violão do projeto Sol Maior, Jordan Macêdo, também ressalta a importância de projetos como este para as comunidades.

“O projeto Sol Maior e a proporção da incrementação dele no bairro Água Mineral e para os bairros circunvizinhos, serve para ajudar a criança e o adolescente a ter um incentivo na arte e na cultura com relação a música. E é muito importante isso na vida dos adolescentes hoje! Na maioria das vezes os bairros não tem tanto incentivo e a intenção do projeto é fornecer apoio às famílias para que coloquem seus filhos em uma aula de violão, de flauta, gratuitamente para que eles tenham mais um incentivo de não ir para o mundo do crime, das drogas, da prostituição, é um investimento na vida dessas pessoas. O projeto dá oportunidade para que eles possam desenvolver na música seu talento, crescer e se profissionalizar.” Afirma Jordan.

O projeto está em fase inicial, mas já é sucesso no bairro, e a intenção é fomentar a cultura dentro da comunidade, trazendo mais atividades e promovendo mais qualidade de vida.

Às aulas são nas quartas-feiras e sextas-feiras; Manhã-9:00 às 11:00HRS, Tarde-14:00 às 16:00HRS, na Rua Tenente José Bispo, 142.

Fonte: ASCOM

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário