A proposta de lei que modifica o modo de escolha dos diretores e diretores-adjuntos de escolas da Rede Municipal de Ensino em Teresina foi lido na sessão plenária da Câmara, dessa quarta-feira (01). De acordo com o PL, as eleições acontecerão de forma indireta e o prefeito vai poder indicar os representantes dos cargos.
Segundo o diretor geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sinésio Soares, desde o início da gestão do prefeito Sílvio Mendes, a categoria temia que isso pudesse acontecer.
Depois de lido em plenário, o projeto de lei segue para as comissões técnicas da Casa. Por isso, os profissionais da Educação foram à Câmara pedir ajuda dos parlamentares para barrarem o projeto de lei.
Desta forma, representantes do SINDSERME, profissionais da Educação e alunos do município participaram da reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal, onde debateram o assunto e reforçaram o pedido para a não aprovação da proposta.
Sinésio Soares classifica a proposta da Prefeitura que muda o modo de escolha dos diretores das escolas é ameaça a democracia.
Os profissionais da Educação do município receberam o apoio do presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador João Pereira (PT), que, também, é contra o projeto da Prefeitura Municipal.

