Com uma agenda movimentada desde a segunda-feira (26), quando começou na prática o Programa Parlamento do Futuro, 30 deputados e deputados estaduais do Programa Parlamento do Futuro foram recebidos, nesta quarta-feira (27), pelo governador Rafael Fonteles.
Na solenidade, os os parlamentares ganharam de presente chromebooks e ouviram elogios do pelo desempenho deles em praticar cidadania por meio do parlamento.
O deputado Marcos Antonio Silva, do Partido dos Direitos Humanos, Equidade e Cidadania, foi ao Palácio de Karnak na condição de presidente da principal comissão técnica da Assembleia Legislativa do Piauí, que é a CCJ, Comissão de Constituição e Justiça. Representante do município de Picos, ele teve projeto de lei para o ensino LIBRAS nas escolas provado em plenário, na sessão realizada na terça-feira (27).
O deputado João Sotero (PAMA – Partido da Agricultura e Meio Ambiente) é representante de Teresina e, também, teve projeto de lei provado. A proposta de lei obriga o cultivo de hortas nas escolas.
O Programa Parlamento do Futuro é realizado pela Assembleia Legislativa do Piauí, através da Escola do Legislativo e da parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e com Secretaria Estadual da Educação. O presidente da ALEPI, Franzé Silva (PT), diz que a primeira edição do Parlamento do Futuro é a motivação o seguimento do programa. Segundo ele, a agenda com o governador Rafael Fonteles é o fechamento do ciclo que foi aberto em novembro de 2023.
O governador Rafael Fonteles ficou impressionado com a qualidade do programa Parlamento do Futuro.