Presidente do TRE Piauí, José James, é o mais novo membro da Academia Parnaibana de Letras

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí TRE-PI, Des. José James Gomes Pereira, foi eleito neste sábado, 11, por unanimidade, o mais novo integrante da plêiade de intelectuais parnaibanos da AOAL – Academia Parnaibana de Letras. O Magistrado ocupará a cadeira nº 09, cujo patrono é R. Petit, e que se encontrava vaga desde o falecimento do acadêmico José de Nicodemos Alves Ramos.
O Edital da APAL foi lançado em 25 de fevereiro de 2020, depois de transcorridos os prazos regimentais e por conta da pandemia do COVID-19, a eleição ocorreu por forma eletrônica, isto é, por videoconferência e foi presidida pelo Presidente da Academia, José Luiz de Carvalho.

A Academia Parnaibana de Letras foi fundada em 28 de Julho de 1983. Um dos objetivos da instituição é o desenvolvimento do estudo e da cultura da língua portuguesa, bem com o desenvolvimento literário, científico, filosófico e artístico de Parnaíba.
A sede conta com um memorial sobre Humberto de Campos, onde está exposto o Fardão de Imortal da Academia Brasileira de Letras, pertencente ao grande escritor do início do século XX.

Fonte: ASCOM TRE Piauí

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário