Presidente da comissão de Finanças lançará novo calendário para tramitação da PLOA2024

Henrique Pires informa sobre adiamento de audiência e novo calendário do Orçamento 2024

A audiência pública, para tratar do Projeto de Lei Orçamentária de 2024, na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, que seria realizada nesta segunda-feira (13), será realizada em nova data.

Devido a impossibilidade de comparecimento por parte do secretário de Planejamento, Washington Bonfim, por motivos de ordem pessoal e também pela necessário de adequação do calendário de tramitação o debate será reagendado.

“Tivemos a necessidade de adiar em respeito ao secretário, que perdeu sua mãe neste final de semana. Também queremos alinhar com os poderes”, explicou Henrique Pires.

O deputado informa ainda que a ideia é manter um debate amplo, não só com os colegas parlamentares, mas também com toda a sociedade.

Pires lembra que em 2021, também presidiu a Comissão de Finanças e relatou o PLOA garantindo aprovação do reajuste salarial de todas as etapas. Em 2022, foram acatadas todas as emendas parlamentares.

“Para isso conversamos muito com o Executivo”, explicou.
O valor total estimado para o Orçamento do Piauí em 2024 é de R$ 19.426.453,00 (dezenove bilhões, quatrocentos e vinte e seis milhões, quatrocentos e cinquenta e três mil reais).

Fonte: ASCOM ALEPI

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário