Presidente confirma presença do governado para entrega da LOA

Rafael Fonteles estará nesta quarta-feira (18) na Alepi para conversar com os deputados sobre orçamento

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), durante a sessão plenária desta terça-feira (17), confirmou que o governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), irá entregar a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) à Casa às 10h30 da quarta-feira (18). Ao confirmar a presença do governador no Palácio Petrônio Portela, Franzé Silva, solicitou a presença de todos os deputados durante a visita que será a entrega da primeira peça orçamentária do Governo Fonteles, já que atualmente a gestão do executivo estadual trabalha com os recursos plenejados no orçamento enviado pela ex-governadora Regina Souza.

Franzé Silva se reuniu com o secretário de Estado da Fazenda, Emílio Júnior, e o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, no dia 5 de outubro para alinhar o recebimento da Lei e do Plano. O prazo é até o dia 30, mas o presidente do Legislativo solicitou que a entrega fosse antes para “seja iniciado logo o debate, não só internamente, mas com os outros Poderes e com a sociedade”.

 

Tanto a LOA como o PPA deverão ser analisados nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFCFT) para, então, ir a Plenário. Pelo regimento interno da Casa, a Assembleia só pode entrar em recesso após a votação do orçamento que deve ocorrer até o dia 22 de dezembro.

Fonte: al.pi.leg.br

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário