Presidência da CDL apresenta sugestões de melhoria do centro de Teresina em reunião com o pré-candidato Fábio Novo

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), Evandro Cosme, e o presidente da Federação de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL) entregaram, nesta quinta-feira (21), um documento com sugestões de melhoria para o centro da capital ao pré-candidato a prefeito, Fábio Novo.

No documento, eles apontam o abandono, a falta de segurança e de transporte público, a redução de investimentos e a falta de atrativos culturais entre os problemas presentes no centro de Teresina. Eles aproveitaram para destacar a importância do centro comercial para o desenvolvimento da cidade e as ações que podem ser executadas pelo próximo gestor de Teresina.

A ideia da entidade é debater esses pontos com os pré-candidatos à prefeitura de Teresina em 2024. “As nossas maiores praças poderiam ser melhor aproveitadas, para sediar feiras e incentivar o empreendedorismo local, assim como acontece com a Feirinha Verde, uma iniciativa que tem o nosso apoio e é sucesso”, diz o pré-candidato, Fábio Novo.

Ele também aproveitou para citar as intervenções feitas no centro, durante sua gestão como secretário de cultura, como a reforma e restauração da Igreja São Benedito, do Palácio da Cultura, do Museu do Piauí e de outros prédios. “O cuidado com o nosso patrimônio histórico tem que estar entre as nossas prioridades. Espaços valorizados e ocupados atraem mais pessoas para o centro, impulsionam o comércio e movimentam a nossa economia”, completa.

A reunião contou ainda com a presença do superintendente da CDL, Ulysses Moraes, dos diretores Marco Pinto, Eduardo Cosme e Eline Castro, e do secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário