Preocupação com o coronavírus chega a Assembleia Legislativa do Piauí

O deputado do PL, Dr. Hélio Oliveira, usou a tribuna da  Assembleia Legislativa, na sessão dessa quinta- feira, 12, para falar da preocupação dele com o COVID – 19, doença causada pelo coronavírus e que está matando milhares de pessoas no mundo inteiro. O deputado teme a chegada da doença com intensidade no Brasil, devido a estrutura do sistema de saúde no país, que, no normal, já não é adequado às necessidades da população, disse o parlamentar.

Outra preocupação do deputado Dr. Hélio Oliveira é quanto ao crescimento econômico do País, ele chama a atenção para a necessidade das reformas em tramitação no Congresso Nacional e classifica como gravíssima a situação econômica brasileira com o surgimento do coronavírus.

Logo após o pronunciamento do deputado do PL, foi a vez do ex – líder do governo na ALEPI, Francisco Limma (PT), usar a tribuna para  falar, também, sobre o assunto coronavírus. O deputado Francisco Lima apresentou requerimento solicitando da SESAPI – Secretaria de Estado da Educação, a apresentação do plano de prevenção da doença no estado.

No dia 3 de março, o deputado Ziza Carvalho (PT) apresentou, na ALEPI, o Projeto de Lei de nº034/2020 para criação da política estadual de operações de emergência em saúde pública, para prevenir e combater o coronavírus no Piauí.

Foto:Google

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário