Prefeitura de Teresina cria link para população saber onde vai votar para Conselheiro Tutelar

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa de Processamento de4 Dados (Prodater), disponibilizou um link onde a população pode realizar consulta e localizar o seu local de votação para poder votar para eleição de conselheiro tutelar que acontece neste domingo (1°) em toda Teresina.

Ao todo, 73 candidatos concorrem a 35 vagas para conselheiros tutelares. Nesta eleição, zonas e sessões foram agregadas, fazendo com que hajam mudanças nos locais de votação.

Ao acessar o link, a pessoa coloca a sua sessão e zona eleitoral e logo sairá a informação de onde é a escola que está a urna que ela vai votar. Neste mesmo link, a pessoa pode conhecer quem são os candidatos com os seus respectivos números e a partir das 17h quem tiver interesse poderá também acompanhar o resultado da apuração que será realizada no Prédio da Coordenadoria de Direitos Humanos, que fica na praça Marechal Deodoro, no Centro/Norte da capital (antigo prédio da Justiça Federal próximo a Prefeitura de Teresina).

Pode votar para conselheiro tutelar toda população maior de 16 anos que possua título de eleitor e que esteja regular no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o Coordenador Municipal de Direitos Humanos, André Santos, São 62 locais de votação em toda Teresina onde foram distribuídas 200 urnas em todos os bairros, incluindo a zona Rural da capital que terão, inclusive, ônibus gratuitos para quem se disponibilizar a votar.

“Esses ônibus são os escolares que fazem a rota dos alunos e farão o mesmo para a população ir às escolas votarem. Ele será gratuito e a cada uma hora e meia o ônibus passará levando a população para votar”, esclareceu o coordenador.

Já na zoa Urbana da cidade, André Santos ressalta que a prefeitura está garantindo 100% da frota rodando no domingo no dia da eleição para conselheiro tutelar. “Nós queremos atingir uma média de 200 mil eleitores. É uma eleição que não é obrigatória, mas é importante. É uma ação democrática para que possamos escolher os conselheiros tutelares que cuidarão do futuro da nossa cidade que são as crianças e os adolescentes”, ressaltou André Santos.

Os novos conselheiros, após serem eleitos, serão diplomados no dia 15 de novembro e assumirão no dia 10 de janeiro de 2024.

“A Prodater criou esse link exclusivamente para este eleição de conselheiro tutelar que está sendo uma das mais bem organizadas onde o Dr. Pessoa, nosso prefeito, priorizou também a zona Rural. É a primeira vez que vai haver urnas eletrônicas na zona Rural da capital para população votar”, concluiu o coordenador municipal de direitos humanos.

LINK PARA SABER ONDE VAI VOTAR:  CLIQUE AQUI

CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO

CONFIRA OS CANDIDATOS A CONSELHEIROS TUTELARES

 

Fonte: pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário