Prefeitável Telsirio Alencar vai plantar 400 mil arvores frutíferas em Teresina

O pré-candidato à prefeitura de Teresina pelo Mobiliza, jornalista Telsirio Alencar pretende plantar em Teresina caso seja eleito prefeito em outubro próximo, 400 mil arvores frutíferas na capital piauiense.

“Estou aqui em plena avenida cujo nome é Cajuína. Mas não tem se que um pé de caju ou cajuí. “Vamos plantar aqui cerca de quinhentos pés de cajus ao longo de sua extensão”, disse Telsirio Alencar

Telsirio destacou que esse projeto de frutificar a capital do Piauí será a forma de devolver o título de cidade verde que Teresina já teve no passado. “Além do projeto arrojado de arborização, vamos inovar trazendo plantas frutíferas que servirá na produção de frutos para nossa gente. Nossa política de meio ambiente será muito forte”, falou o pré-candidato.

Alencar lembrou que Teresina já foi chamada de Chapada do Corisco. “Nós vamos devolver a nossa chapada suas arvores nativas. Só que iremos trazer de volta as frutíferas, como araçás, pequi, mangaba, manga, caju, cajuí, goiaba e tantas outras que embelezam e alimentam nosso povo serão cultivadas em nosso governo”, pontuou o pré-candidato do Mobiliza em Teresina.

Telsirio disse que além das avenidas, praças e parques ambientais também serão beneficiados com esse projeto de plantas frutíferas. “Os dois últimos pés de pequi nativos em Teresina deixaram saudades. Um era na praça da vermelha e o outro na vila irmã Dulce na zona sul de Teresina. O pequi é uma arvore nativa forte e bela. Vamos plantar milhares dela em nossa cidade”, garantiu Telsirio Alencar.

Da redação

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário