PPO começa a funcionar em David Caldas

A falta de segurança em David Caldas, a 45 km ao norte de Teresina, foi assunto levado pela deputada do PV, Teresa Britto, no plenário Waldemar Macedo, da Assembleia Legislativa do Piauí, na segunda-feira, 11 de março. A parlamentar apresentou requerimento solicitando ao governo do estado o funcionamento do PPO no povoado,  que fica na zona rural de União.

Ao colocar o requerimento em votação, o presidente da ALEPI, Themistocles Filho, perguntou ao deputado do PR, Carlos Augusto, ex-comandante geral da Polícia Militar do Piauí, sobre o funcionamento do Posto de Policiamento Ostensivo em David Caldas, o deputado do PR se comprometeu em resolver a situação.

O PPO de David Caldas foi instalado no ano de 2014, mas logo foi desativado. Em 2018, a secretaria de segurança ativou o posto novamente, que,  mais uma vez, não funcionou. Porém, neste fim de semana, a viatura com os policiais voltou a circular na região. Segundo o vereador de União, Frankiland (PSD), a pedido do deputado federal Fábio Abreu (PR), o trabalho de segurança agora é definivo em David Caldas.

“Não é fácil, mas nós conseguimos levar e trabalhamos muito para manter, conseguimos parceria com a Convap e a prefeitura para manter o nosso PPO, acredito que agora vai dar tudo certo”, disse o  vereador Frankiland.

 

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário