Parlamento do Futuro elege 1º mulher presidente da ALEPI

Trinta jovens estudantes do ensino médio da rede pública estadual começaram viver a experiência de ser deputados e deputadas estaduais por meio do programa Parlamento do Futuro, da Assembleia Legislativa do Piauí.
O processo teve início em novembro de 2023 com a criação dos partidos políticos e com a eleição deles, numa disputa que envolveu 81 candidatos.

Como numa eleição normal, nesta segunda-feira (26), houve a diplomação e posse no Tribunal Regional Eleitoral e, no Plenarinho da ALEPI, teve a assinatura do termo de posse, o juramento e a eleição da Mesa Diretora. Com 16 votos, Luiza Maria (PAMA – Partido da Agricultura e do Meio Ambiente), estudante do CETI João Henrique Sousa, foi eleita presidente da ALEPI. O segundo colocado Marcos Antonio Mota (PDHEC – Partido dos Direitos Humanos, Equidade e Cidadania) recebeu 13 votos, ainda teve um voto em branco.

No final de tudo, a presidente do Parlamento do Futuro concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente da ALEPI, Franzé Silva, e do presidente da Escola do Legislativo, deputado Francisco Limma.
O programa Parlamento do Futuro da ALEPI é realizado através da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário