Pais e mães de alunos da SEMEC Teresina sofrem com falta de transporte escolar

Atendendo ao pedido de pais, mães e pessoas responsáveis por alunos e alunas da CMEI Dalai Lama, a equipe de reportagem do davidcaldas.com foi, na manhã desta sexta-feira (22), à comunidade Boa Hora, zona
Rural Norte de Teresina, acompanhar o drama vivido por eles ao levar as crianças para a escola, devido a falta de transporte.

Pais e mães, como a Francisca, que anda quilômetros de distância levando duas crianças na bicicleta. A Maria da Cruz tem dois filhos matriculados em turnos diferentes na escola e passa o dia fora de casa para poder dar estudo a eles. Sorte que a casa da mãe dela fica na frente da CMEI.

A Nilda é outra mãe que também sente na pele as dificuldades para levar os filhos a escola devido a falta de transporte escolar. Segundo ela, além de ir caminhando por vários quilômetros ainda tem que levar um bebê de sete meses no colo.

A mãe Ivanildes Oliveira não poupa elogios a equipe de profissionais da CMEI Dalai Lama, mas é outra que reclama da falta de atenção da Prefeitura Municipal de Teresina, por não fornecer transportes aos alunos.
A direção da escola não quis gravar entrevista, mas informou que já foi solicitado da Secretaria Municipal de Educação o transporte para as crianças. Ainda, segundo a direção, a falta de transporte provoca o afastamento das crianças do ambiente escolar. A CMEI Dalai Lama é de 2007 e atende crianças da Educação Infantil.

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário