Pai Rondinele troca PT pelo PL para ser vereador de Teresina

Filiado há dezoito anos ao Partido dos Trabalhadores, pai Rondinele, uma das maiores lideranças do Movimento de Terreiros do Piauí, agora, faz parte dos quadros do Partido Liberal, a mudança de partido, segundo ele, é para concorrer a uma vaga de vereadores em Teresina, nas eleições de 2020, na chapa encabeçada pelo deputado federal Fábio Abreu e deputado estadual Carlos Augusto, pré-candidatos a prefeito e vice – prefeito, respectivamente. Como o PL não tem nenhum vereador concorrendo a reeleição, Rondinele acredita que a disputa vai ser menos acirrada.

“Assim terei condições reais para levar meu nome para apreciação da sociedade teresinense, em especial do segmento que, também, luto pelo respeito e atenção igualitária. Até porque, todos são cidadãos brasileiros, antes de sermos religiosos, somos cidadãos que votamos naquele que dizem nos representar para defender as bandeiras dos movimentos sociais”.

Além do trabalho em defesa do povo de terreiros, pai Rondinele é defensor, também, dos Direitos Humanos no estado. O líder religioso destaca que a eleição dele para vereador de Teresina é a grande oportunidade de aprovação de projetos de lei voltados para o povo de terreiro. Segundo o líder religioso, a Bancada Evangélica, na Câmara Municipal, impede a aprovação dos projetos.

”Até o momento, só temos dois projetos na Câmera de Vereadores aprovados por essa Casa, nossos projetos nunca passam por conta da maioria da bancada ser evangélica, por isso, buscamos um partido que nos dará o total apoio para vencermos nestas eleições, com a força, coragem e a fé que temos em Deus e nos orixás, chegaremos lá”, finaliza Rondinele.

LEIA TAMBÉM

Um Pensamento para "Pai Rondinele troca PT pelo PL para ser vereador de Teresina"

  1. David

    Que der tudo certo por vc merece, vc um lutador q senpre lutou e luta pelo povo piauiense e seus direitos ,,

Deixe um Comentário