Pacto Pelas Crianças do Piauí: Programa de Alfabetização na Idade Certa é o foco para 2024

                        Foto: pi.gov.br

Numa solenidade realizada na sexta-feira (22), foram anunciadas novas ações pelo Pacto Pelas Crianças do Piauí a serem desenvolvidas em 2024.

O trabalho tem a participação de outros setores da administração pública estadual, principalmente, na área da tecnologia, confirma o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí, Ellen Gera.

Criado em 25 de abril de 2023, o Pacto Pelas Crianças do Piauí já atendeu mais de 10 mil crianças em todo estado. Entre as ações para 2024, estão previstas construção das brinquedopraças e entrega de material para instalação de creches nos municípios, explica a coordenadora do Pacto Isabel Fonteles.

Durante a solenidade de prestação de contas das ações já realizadas pelo Pacto Pelas Crianças do Piauí, teve a entrega simbólica de 700 óculos para crianças de 20 municípios atendidos pela Carretinha da Saúde, que realizou até agora 10 mil atendimentos de oftalmologia, odontologia e fonoaudiologia.

Os cuidados com as mães gestantes, cuidados com a vacinação, o acolhimento familiar das crianças e o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa estão dentro das atividades a serem desenvolvidas pelo Pacto em 2024, segundo o governador Rafael Fonteles.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário