Obras do Aeroporto de Barra Grande serão concluídas até o início de dezembro

O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 17 milhões no equipamento que será a porta de entrada para a Rota das Emoções.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria dos Transportes (Setrans), intensificou os trabalhos na construção do Aeroporto de Barra Grande, em Cajueiro da Praia. A segunda e última etapa da obra, que consiste na pavimentação asfáltica da pista de pouso e decolagem, já foi iniciada e tem previsão de conclusão para o início de dezembro deste ano.

No equipamento, com grande importância para alavancar o setor do turismo no litoral do Piauí e que será a porta de entrada para a Rota das Emoções, estão sendo investindos cerca de R$ 17 milhões.

O aeroporto terá pista de pouso e decolagem com balizamento noturno de 1.500 metros extensão e 25 metros de largura, além de um terminal de passageiros, concluído ainda na primeira etapa da obra.

2c3c1bf4-a773-40bd-8660-0923de388fa2.jpg

Pelo grande potencial turístico de Barra Grande, o Governo do Piauí tem o propósito de atrair companhias aéreas para a oferta de voos regulares em aeronaves com capacidade para 40 passageiros para o local.

Para o secretário dos Transportes, Jonas Moura, o aeroporto será um marco para o desenvolvimento do turismo no Piauí. ”É uma região de grande potencial turístico e que a cada dia tem atraído um número maior de turistas e investidores do Brasil e do mundo. Com esse equipamento, estamos abrindo caminhos para que mais pessoas possam conhecer as belezas de Barra Grande e do nosso litoral, contribuindo significativamente para o fortalecimento do turismo, que é a grande vocação da região“, destacou o gestor.

59dfc55c-30fc-4311-8337-d92291fa5699.jpg

Fonte: pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário