Novo Boletim da SESAPI mostra que o Piauí ultrapassa as cem mortes por CONVID – 19

O Piauí registrou mais 132 casos e oito mortes por Covid-19, nesse sábado, 23. Os números foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde. Os municípios que registraram óbitos são Altos, Batalha, Cristino Castro, Floriano, Picos, Piripiri e Teresina.

Todas as vítimas que não resistiram às complicações do novo coronavírus são do sexo masculino e apenas um, de 39 anos, de Cristino Castro, não possuía comorbidades. Os demais tinham doenças pré-relacionadas.

Os pacientes de Altos, de 64 anos, era renal crônico; de Batalha, 80 anos, tinha diabetes; Floriano, 56 anos, fazia tratamento para hanseníase; Picos, 56 anos, era diabético e tinha doença cardiovascular; Piripiri, 45 anos, fazia tratamento para tuberculose e os pacientes de Teresina, um de 54 anos, era obeso e hipertenso e o outro, de 62 anos, sofria de cardiopatia.

Dos 132 novos casos divulgados no boletim desse sábado, 65 são mulheres e 67 homens, com idades que variam de 7 a 94 anos.

Barreiras do Piauí, Cajazeiras, Caldeirão Grande, Domingos Mourão e Novo Santo Antônio entraram na lista de municípios com os primeiros casos confirmados do novo coronavírus. Agora, são 135 cidades que possuem casos registrados.

No total, o Piauí possui 3390 casos positivos de Covid-19 e 107 mortes pela doença.

Fonte: SESAPI

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário