No Piauí, embaixadora da União Europeia elogia iniciativa da Alepi

Comissão instalada na Alepi é iniciativa inédita entre os legislativos estaduais

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu, nesta quarta-feira (27), a visita da embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Shuegraf. O presidente do Poder, deputado Franzé Silva (PT), acompanhou a visitante desde a chegada na Esplanada da Avenida Marechal Castelo Branco e falou sobre as contribuições do legislativo piauiense no desenvolvimento da produção de hidrogênio verde.

Marian Shuegraf elogiou a iniciativa da Assembleia de criar uma comissão especial para acompanhar o tema energia limpa e ressaltou a importância da troca de experiências entre parlamentares de todo o Brasil e a União Europeia. “Importante sair um pouco do eixo Rio – São Paulo e incluir parlamentares de outras regiões para termos conhecimento das várias realidades que o Brasil tem e estreitar os laços com parlamentos de todo o país”, afirmou.

O intercâmbio de conhecimento e participação entre parlamento europeu e o parlamento do Piauí, para troca de experiências, especialmente no que diz respeito a legislação ambiental, também foi debatido com os deputados presentes. A Comissão Especial do Piauí será presidida pelo deputado Francisco Limma. E irá acompanhar os projetos e investimentos realizados no estado, bem como trabalhar a melhoria e modernização da legislação ambiental para mais avanços. “Essa possibilidade de conhecer e aprimorar as leis para a nossa realizada é muito importante. Essa troca de ideias será primordial”, afirma o presidente da Comissão Especial.

Marian Shuegraf afirmou que a aproximação com o Piauí é importante em diversas áreas como energias limpas, principalmente por conta do hidrogênio verde, e turismo sustentável. “A União Européia tem cooperação com o Piauí na infraestrutura. Nós queremos expandir muito a cooperação com estados que são ambiciosos como o Piauí, sobretudo na sustentabilidade, com energias renováveis”, afirmou a embaixadora.

Participaram do encontro as deputadas Ana Paula, Simone Pereira do MDB, a deputada Elisangela Moura do PCdoB, os deputados Ziza Carvalho, Dr. Felipe Sampaio do MDB, Bessah e Thales Coelho, do Progressistas, Dr. Gil Carlos, Ziza Carvalho, Dr. Vinícius, Fábio Novo,  Limma e Hélio Rodrigues do PT e também da ouvidora geral da Assembleia, ex-deputada Teresa Britto.

 

Fonte: al.pi.leg.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário