Moradores denunciam fechamento de UBS em David Caldas

O autor da denúncia é o servidor público do Maranhão, Renato Gregório. Ele mora em Teresina e todo fim de semana vai a casa dos avós no povoado que fica na zona rural do município de União, região da Grande Teresina.

Renato resolveu gravar o vídeo denunciando o fechamento da Unidade Básica de Saúde Ana Nery, nessa segunda – feira, 29, quando a avó dele foi a UBS receber remédios. Segundo Renato, os moradores reclamam que a UBS é constantemente fechada e quando abre passa pouco tempo aberta.

“Esse é um fator recorrente em David Caldas. Vez em quando, abre… Fica dez minutos aberta e fecha. Até porque os profissionais lá do posto reclamam que fizeram um acordo com prefeito (Paulo Henrique) e o prefeito não cumpriu esse acordo, que era uma gratificação por conta da pandemia.  Além disso, não existe um plano que seja confiável, que transmita segurança para os funcionários. EPI’s (que são os equipamentos de proteção individual), por exemplo, máscaras, essas coisas simples, básicas não tem”, diz o Renato Gregório.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde d e União, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário