Ministros Wellington Dias e Paulo Teixeira lançam Plano Safra 2023/ 2024, no Piauí

O ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e o ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, vieram ao Piauí fazer o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023-2024.

Em comparação ao Plano Safra de 2022/ 2023, o aumento dos recursos foi de 86%, com o valor total podendo chegar a R$1 bi, afirma a secretária nacional de Agricultura Familiar do MDA, Patrícia Vasconcelos.

A solenidade de lançamento do Plano Safra 2023 e 2024 foi no Palácio de Karnak, com a participação de representantes dos beneficiados com o programa federal. Marinalda Rodrigues é representante do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu. Ela falou em nome da categoria e cobrou melhorias ao ministro Paulo Teixeira.

O ministro Paulo Teixeira diz que sai feliz do Piauí, porque ver que o estado está com energia para o desafio do presidente Lula, que é produzir alimentos.

O governador Rafael Fonteles destaca o trabalho feito no Piauí em aproveitamento dos programas voltados para a agricultura familiar, com o aumento do crédito, da regularização fundiária, assistência técnica.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário