Manifestações à Ouvidoria da Alepi aumentam dez vezes em 2024

Neste sábado (22) acontecerá a segunda edição do projeto Ouvidoria da Alepi Itinerante

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu, no primeiro trimestre de 2024, o número de 718 manifestações públicas ao órgão. Isso representa um aumento em mais de 10 vezes em relação ao quantitativo de todo o ano de 2022, em que a Ouvidoria recebeu 57 manifestações.

 

A psicóloga Teresa Britto, ouvidora-geral da Alepi, observa que “a Ouvidoria é um canal de aproximação entre o Legislativo Piauiense e a população. O aumento na procura pelos serviços da Ouvidoria demonstra que houve uma maior abertura da Alepi à sociedade, bem como a eficácia no atendimento às demandas que são apresentadas”.

 

Teresa Britto observa, ainda, que o índice de resolutividade do órgão é de 100%, já que todas as demandas receberam o encaminhamento específico para cada caso. Entre as manifestações à Ouvidoria estão solicitações de informações, elogios e denúncias, em temas como atendimento, transparência e concurso público.

No caso da Ouvidoria Itinerante, foram fornecidos serviços como teste glicêmico, aferição de pressão, avaliação nutricional e serviços de psicologia, apoio jurídico em questões como Bolsa Família, pensão alimentícia, aposentadoria, negociação de débitos e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Segunda edição – A segunda edição do projeto Ouvidoria da Alepi Itinerante acontecerá neste sábado (22), das 8h às 13h, no CETI Solange Sinimbu Viana Are Leão, localizado na Avenida Deputado Ulysses Guimarães, bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Entre os serviços ofertados estão exame de mamografia, saúde mental, orientação psicológica, aferição de pressão, orientação de saúde bucal, exame de audiometria, atendimento em fisioterapia, orientações sobre Bolsa Família, pensão alimentícia, Benefício Loas/BPC, negociação de débitos, emissão/regularização de RG, corte de cabelo e embelezamento/maquiagem.

Fonte: al.pi.leg.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário