Mais da metade dos municípios piauienses registram casos de COVID – 19, somente nas últimas 24 horas foram registrados quase duzentos casos da doença no estado

Atualização da Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda (18) confirma mais 153 casos de Covid-19 de residentes no Piauí e cinco óbitos em decorrência da infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2. As vítimas, quatro homens e uma mulher são de Teresina, Água Branca, Matias Olímpio e Uruçuí.
De acordo com o boletim, todos os pacientes que faleceram tinham algum tipo de doença relacionada. O homem de Matias Olimpio, de 73 anos (cardiopata), o de Uruçuí, de 53 anos (diabético), o de Teresina, 67 anos (cardiopata) e o de Pavussu, 75 anos ( septicemia). Já a mulher de Água Branca, que tinha 65 anos, era diabética.
Das 85 mortes registradas até agora, há 53 homens e 32 mulheres, com idades entre 13 e 97 anos de idade. A vítima mais nova era de Pedro II e a mais velha de Teresina. Ambas do sexo feminino.
Dos 153 novos casos de covid-19 positivados em um período de 24 horas, de acordo com o Informe Epidemiológico, 83 são mulheres e 70 homens, com idades que variam de dois meses a 88 anos.
As cidades de Avelino Lopes, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Nazaré do Piauí, Nova Santa Rita, Olho Dágua do Piauí, Pavussu e Passagem Franca registraram os primeiros casos da doença.
Agora, são 2440 casos distribuídos entre 113 cidades, o que representa mais da metade dos municípios do estado com casos confirmados.

Fonte: SESAPI

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário