De olho nas Olimpíadas de Tóquio, Sarah Menezes segue treinando feliz em Portugal

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus a campeã olímpica Sarah Menezes não parou com os treinamentos.

Em março, quando começou a pandemia, a atleta do Clube de Regatas Flamengo retornou ao Piauí para ficar em quarentena junto da família e com a ajuda dos colegas, Wadrian e José, continuou com a rotina de treinos numa academia de Teresina. A piauiense também seguiu a rotina intensa de treinos online pelo Flamengo e pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô – e continuo participando de palestras e lives na internet.

Convocada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, dia 17 de julho, Sarah Menezes e mais 75 atletas viajaram para a Europa, onde estão treinando.  Sarah Menezes está em Portugal feliz com a convocação pelo COB.

Em 2012, durante as Olimpíadas de Londres, a piauiense Sarah Menezes entrou para a história do esporte brasileiro por ser a primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica no judô, além de quebrar o jejum de 20 anos do Brasil sem conquistar uma medalha olímpica na modalidade. Com 30 anos de idades completados em 26 de março de 2020, a atleta piauiense luta para conquistar uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que, por causa da pandemia da COVID – 19, acontecerão em 2021. No ranking brasileiro atual, Sarah Menezes é a terceira da categoria meio-leve, 52kg.

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário