Depois de conseguir realizar o sonho da maioria dos jogadores e jogadoras de futebol, ser contratada por um time europeu e ganhar fama e dinheiro, a jogadora piauense Valéria Cantuário vive um dos momentos mais difíceis da carreira que é o isolamento social distante da família, ela está vivendo a quarentena por causa do coronavírus na cidade de Madri, na Espanha, um dos países mais atingidos pela COVID – 19.
No isolamento, desde o dia 11 de março, a piauiense jogadora do Madrid, fala da preocupação com a doença provocada pelo coronavírus.
“O coronavírus tem assustado muito as pessoas. Tô morando em Madrid, na Espanha, tô passando por uma situação meio complicada, desde o dia 11 de março que estou de quarentena. O clube tomou essa decisão para que a gente pudesse se prevenir”, disse Valéria Cantuária.
A jogadora disse que o clube está dando todo suporte para que ela e todas as jogadoras possam manter a alimentação correta e a prática de exercícios e treinos em casa.
Preocupada com o coronavírus, Valéria Cantuária admite que não tira o pensamento da família, especialmente dos pais – Francisca e José – e da avó, que moram na Lagoa do Governo, região da Grande David Caldas, zona rual de União.
“Falo sempre com a minha mãe. Por mais que seja interior, a gente sempre tem que se prevenir, tem que ficar em casa. Falo com o meu pai que é de mais idade, porque esse vírus não é brincadeira. Falo com a minha avó, peço para ficarem em casa. Queria muito está com a minha família neste momento difícil, era o que eu mais queria, mas é isso… Foi o que eu escolhi pra minha vida . Se Deus quiser, tudo isso vai passar, as coisas vão melhorar e, em breve, estarei aí, com eles”, finalizou a piauiense jogadora do Madrid, Valéria Cantuário.
Fotos:Valéria Cantuário