I Mostra Pedagógica do projeto Mundo da Criança será realizada nesta terça-feira (5)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizará a I Mostra Pedagógica do projeto Mundo da Criança: Viva a Infância. O evento acontece nesta terça-feira (5), no Centro de Formação Odilon Nunes (Cefor), zona Norte da Capital. O projeto é uma ação de estímulo ao desenvolvimento educacional das crianças de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), por meio de atividades lúdicas e pedagógicas.

Segundo Jackeline França, coordenadora de Educação Infantil da Semec, o projeto Mundo da Criança: Viva a Infância é importante para potencializar a autonomia dos estudantes por meio da educação. “Crianças e equipes escolares apresentarão diferentes registros e atividades desenvolvidas ao longo do ano, com a exposição de produções, relatos de experiências, momentos lúdicos, cantigas de roda, contação de histórias, dramatizações, danças, jogos, entre outros”, acrescenta.

Das 8h às 10 h será apresentado o musical ”A Bailarina e o Soldadinho de Chumbo” pelas crianças do CMEI Vila Mariana Fortes; seguido de palestra sobre a implementação do projeto na Rede Municipal; o lançamento do livro ‘Viagem ao Mundo da Criança’, de autoria do formador Deyvis Castro; apresentação de formadores sobre diálogo pedagógico e apresentação de boas práticas de diversos CMEIs da capital.

Das 13h às 15h a programação irá contar com a apresentação cultural ‘Origem do Povo Brasileiro’, por parte do CMEI Lindalma Carvalho; mais apresentações de boas práticas para o público; apresentação do Portfólio Inclusivo para crianças com deficiência visual, pela professora Márcia Michelly Brito. Após a apresentação do livro de Deyvis, o encerramento contará com momentos de autógrafos.

O Mundo da Criança busca estimular a expressividade da individualidade e criatividade de cada criança, bem como o conhecimento e interação com contextos históricos e sociais em que vivem. Através do projeto, a Semec busca cumprir com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a educação infantil, a partir de dramatizações, apresentações musicais, oficinas de produção artesanal, atividades lúdicas, dentre outras.

 

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário