Hospital Infantil instala novas salas e dobra a capacidade do centro cirúrgico

A unidade deve ampliar a oferta ao novo procedimento de cirurgia cardíaca, considerado um marco histórico na medicina do Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) instalou novas salas de cirurgias no Hospital Infantil Lucídio Portella (Hilp), dobrando a capacidade do centro cirúrgico da unidade. Essa é mais uma ação do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade.

Para o diretor do HILP, Ribamar Bandeira, com as duas novas salas, o hospital vai reduzir o tempo de espera por um procedimento cirúrgico e reduzir a fila. “Dobramos o número de salas do nosso centro cirúrgico, e essas novas instalações resultarão em aumento no número de cirurgias e procedimentos, resultando em menor tempo de espera em fila”, destaca o diretor.

Desde agosto, as crianças que são atendidas no Hospital Infantil Lucídio Portella contam com um novo procedimento de cirurgia cardíaca, considerado um marco histórico na medicina do Piauí. Com as novas salas de cirurgia, os procedimentos poderão ser ampliados.

“Estamos trabalhando para que nossos hospitais possam ampliar cada dia sua capacidade de realização de procedimentos, e essas novas salas do HILP fazem parte do nosso plano de expansão, junto com a implantação das cirurgias cardíacas”, lembra o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Fonte: pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário