Vereadora aprova moção de louvor para o programa Cidade de Campões Olímpicos do Conhecimento

A vereadora Graça Amorim aprovou nesta quarta-feira, 20, na Câmara de Teresina moção de louvor para o programa Cidade de Campeões Olímpicos do Conhecimento. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e busca atender alunos com alto desempenho. O programa culminou com um livro intitulado “Cidade de campeões olímpicos do conhecimento”, que permite uma visão panorâmica de como age o município para desenvolver talentos e tornar mais vigorosa a escola pública.
Graça Amorim participou do lançamento do livro que aconteceu na terça-feira, 19 e viu de perto o que está sendo empregado pela rede municipal de ensino para a obtenção de resultados tão elevados na educação.
“Como acho que a educação é o caminho e não apenas eu acho, mas os estudiosos comprovam, fui ver de perto e assisti esta solenidade. Fiquei feliz porque a cidade de Teresina tem conquistado índices muito elevados na educação municipal em todo o país, com medalhas de outro e prata em olimpíadas”, disse a vereadora.
A parlamentar atribui também a conquista e a glória dos resultados na educação municipal para várias entidades como Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e vários educadores. “Um livro deste porte regista e deixa para a eternidade os resultados de um projeto tão importante e as conquistas da educação. São depoimentos de professores, alunos, pais e mães, que, semanalmente, levam seus filhos para o espaço de estudo e aprimoramento do conhecimento”.

Fonte: ASCOM

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário