Governo inaugura obras de asfaltamento na zona rural de União

A vice-governadora Regina Sousa e o coordenador do PRO Piauí e secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, estiveram no município de União, nessa quarta-feira (11), onde inauguraram obras de mobilidade e acompanharam a execução de reformas de escolas, serviços realizados pelo Governo do Estado, além de visitarem projetos culturais.

Os gestores inauguraram as obras de pavimentação asfáltica do trecho de 10,5 quilômetros da PI-112 que liga os povoados Divinópolis e Santa Rita, nas margens do rio Parnaíba, na zona rural de União. Os serviços foram executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Na oportunidade, Regina e Rafael assinaram a ordem de serviço para construção de um desvio para o acesso ao Vale do Tucunaré, importante complexo turístico da cidade.

Sousa e Fonteles também entregaram a pavimentação asfáltica de ruas dos bairros São João e Nossa Senhora das Graças, obras executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes, e o calçamento de ruas no bairro Cruzeiro, serviços concluídos pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid).
A vice-governadora participou também do plantio de árvores em homenagem às vítimas da Covid-19, como parte do Projeto Recordar, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), e visitou as obras de reforma do Centro Estadual de Educação Profissional Filinto Rego e da Unidade Educacional Fenelon Castelo Branco, que está sendo executada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Rafael Fonteles destacou que a reforma da Escola Fenelon Castelo Branco preservará toda a arquitetura original do prédio histórico. “Essas são algumas das obras que melhorarão a estrutura e a tecnologia das escolas estaduais, como o Governo do Estado está realizando em todos os municípios piauienses”, ressaltou o gestor.

A vice-governadora e o secretário da Fazenda visitaram ainda os projetos culturais Crianças Adaptadas e o Canta Criança. O primeiro é coordenado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e também realiza tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Já o Canta Criança, da Associação dos Vaqueiros, oferece aulas gratuitas de música para jovens, especialmente filhos e netos de vaqueiros. Essas iniciativas utilizam a arte para formar cidadãos e fortalecer a cultura.

“Estamos retomando as atividades e obras por meio do PRO Piauí nas cidades. Aqui entregamos asfalto, visitamos as escolas que estão sendo reformadas e monitorando o andamento dessas obras da educação para começarmos as aulas em 2022 com escolas totalmente reformadas”, disse Regina Sousa.
Da Redação

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário