Governo do Estado adotará tecnologia da Coreia do Sul para inovar educação no Piauí

A startup Edtech RIIID usa inteligência artificial para auxiliar os alunos a se aprimorarem para exames.

O governador Rafael Fonteles participou, nesta quinta-feira (2), na Coreia do Sul, de reunião na Edtech RIIID. A empresa sul-coreana foi fundada em 2014 com o objetivo de inovar o setor educacional, utilizando inteligência artificial (IA) para tornar o aprendizado mais atrativo, apresentando tutores personalizados. A empresa acumula atualmente mais de 2,5 milhões de usuários no Japão e Coreia do Sul.

“Na nossa agenda desta quinta, na Coreia do Sul, conhecemos a startup Edtech RIIID, que surgiu em 2014 e usa a inteligência artificial para inovar o setor educacional, auxiliando os alunos a se aprimorarem para exames”, frisa o governador, acrescentando que “em breve, vamos assinar um memorando de entendimentos para trocarmos essas experiências e levar esse modelo para as escolas da rede pública do Piauí”.

A experiência vai somar às ações do Governo do Piauí na meta de elevar os indicadores e transformar a educação do estado na melhor do Brasil.

Sediada em Seul e com uma subsidiária nos Estados Unidos, a empresa ganhou destaque em 2016 quando lançou o aplicativo Santa for Toeic, voltada a estudantes que desejam prestar o teste de proficiência em inglês, e o Ednet, um conjunto de dados de mais de 131 milhões de interações de alunos.

Entre as ferramentas desenvolvidas pela startup, estão sistemas que utilizam inteligência artificial, algoritmos para previsão e mapeamento do aprendizado dos estudantes, sistema de recomendação de conteúdos com base no perfil de cada aluno e de processamento de linguagem natural (PLN).

WhatsApp Image 2023-11-02 at 09.00.37 (1).jpeg

Fonte: pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário