Governador participa da 12ª noite do tradicional Festejo de Santo Antônio Aparecido em Campo Maior

A festa que iniciou no dia 31 de maio e encerra nesta quinta-feira (13), é um dos mais tradicionais e antigos festejos ao santo no Piauí.

O governador Rafael Fonteles acompanhou, nessa quarta-feira (12), da missa da 12ª noite dos Festejos de Santo Antônio Aparecido, em Campo Maior. A festa iniciou no dia 31 de maio e segue até esta quinta-feira (13). Este é um dos mais tradicionais e antigos festejos ao santo no Piauí.

O evento é reconhecido pelo Governo do Estado como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Piauí e foi inserido no calendário oficial de eventos do estado. Este ano, a festa religiosa tem como tema “Cristãos leigos e leigas na igreja senoidal”.

 

Rafael destaca a importância de prestigiar eventos culturais e tradicionais como este, que movimenta toda uma comunidade no estado. “É um momento muito importante para nós, para Campo Maior e para todo mundo que ama essa cidade, que é esse período dos festejos de Santo Antônio. É um momento de agradecer a Deus pelo nosso governo, agradecer pela saúde, pela vida e, ao mesmo tempo, prestigiar esse momento cultural importantíssimo para o Piauí” destacou Fonteles.

Os Festejos de Santo Antônio, além do caráter religioso e devocional, possui também um forte apelo social com apresentações culturais, shows e estandes. A festa atrai turistas de outras cidades, aquecendo a economia local com a venda de comidas e bebidas típicas, e movimenta a rede hoteleira do município e o turismo de uma forma geral.

b995f102-fc80-47ac-845c-c4370fe9f111.jpeg

Fonte: pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário