Governador assina termo de retomada das obras do novo hospital de Picos, que deve ficar pronto em 18 meses

O governador Wellington Dias e secretário estadual de Saúde, Floretino Neto, assinaram o termo de retomada das obras de construção do novo hospital público do município de Picos, na região Sul do estado.

O terreno onde está sendo construídos o hospital que será o Centro de Referência Médica de Picos tem área de 14.104,97M² e a área construída será de 11.434,76M². A nova unidade de saúde de Picos terá 152 leitos de internação, 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI adulto e centro cirúrgico com 5 salas de alta complexidade. O investimento na obra prevista para ser inaugurada em 18 meses é no valor R$29.495.354,79.

Participaram também da solenidade de assinatura o secretário de estado da Fazenda e coordenador do Pró-Piauí 2, Rafael Fonteles; o prefeito municipal de Picos, Padre Walmir; e representantes da empresa responsável pela obra.

Um dos nomes mais lembrados durante a assinatura do documento foi o deputado federal do PT, Assis Carvalho, que destinou emendas parlamentares no valor de R$35 milhões de reais para construção do Centro de Referência Médica de Picos. Assis carvalho morreu vítima de infarto no último domingo, 5 de julho.

A assinatura do termo para a retomada das obras do novo hospital de Picos aconteceu no início da tarde desta quinta – feira, 9, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Piauí e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário