Gestores municipais participam de encontro sobre Educação Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio do Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), realizou nesta semana o Encontro de Gestores e Educação Inclusiva, que teve como objetivo alinhar a nova proposta de trabalho da educação inclusiva de Teresina com os gestores escolares da Rede Municipal de Ensino.

Amanda Kardia, coordenadora de Educação Inclusiva da Semec, pontua que a partir de 2024, os gestores passarão a usar o MobiEduca.me para o acompanhamento dos alunos com deficiência, trazendo mais agilidade ao recebimento das demandas e garantindo que a Semec possa oferecer, de forma mais efetiva, as políticas públicas e direitos deste público.


Dividido em dois momentos, o encontro apresentou orientações sobre o funcionamento do acompanhamento pedagógico e do trabalho do professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Em seguida, os participantes passaram por um treinamento da plataforma MobiEduca.me, onde receberam orientações sobre inserção dos alunos público-alvo da Educação Especial, realização da formação da turma do AEE, acompanhamento de visitas, elaboração do Plano de Atendimento Educacional Especializado e lotação de professores e de auxiliar de apoio à inclusão.

No encontro também foram disponibilizados os principais documentos norteadores da educação especial, desde constituição federal, a lei brasileira para que os gestores possam socializar com todos os professores

“Esse ano também os professores da sala de aula regular terão cursos livres direcionados à educação inclusiva. Um grande avanço na educação do município”, finaliza Amanda.

 

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário