Francisco Limma é eleito presidente estadual do PT do Piauí

O deputado Francisco Limma foi escolhido o novo presidente regional do Partido dos Trabalhadores no Piauí, em substituição ao deputado federal Assis Carvalho, que morreu vítima de infarto no dia 05 de julho. A eleição aconteceu na tarde desta sexta – feira, 24, com a participação dos integrantes do diretório estadual do partido. Registraram a candidatura Francisco Limma, Franzé Silva e Dudu Borges, que desistiu de concorrer e orientou ao grupo a se abster da votação. No resultado final, Limma teve 40 votos, Franzé tirou 16 votos e houve 05 abstenções, Limma com a maioria absoluta de votos vai comandar o  partido até 2023.

O resultado da eleição interna do PT do Piauí foi divulgado pelo secretário geral João Pereira, na abertura da coletiva de imprensa por videoconferência, com a participação do novo presidente Limma e de Franzé Silva, que é coordenador da pré – candidatura de Fábio Novo à prefeitura de Teresina.  A estratégia do PT para conduzir as candidaturas nas eleições de 2020 e o nome para vice na chapa de Fábio Novo foram os principais  questionamentos surgidos durante a coletiva.

“Fábio Novo é pré-candidatíssimo a prefeito de Teresina, quanto ao nome que vai compor a chapa como vice ainda vai ser discutido dentro do partido. Temos 1700 pré-candidatos a vereador, 92 pré-candidatos a prefeitos e 40 pré-candidatos a vice-prefeitos. Atualmente, temos 35 prefeitos e vice-prefeitos e queremos ampliar esse número”, diz Lima.

Além de presidente do PT, Francisco Limma é coordenador das pré-campanhas do partido no interior do estado.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário