Florentino Neto garante R$ 1,5 milhão para implantação de 10 leitos de UTI no HU

O compromisso com a saúde tem sido prioridade no mandato do deputado federal, Florentino Neto (PT/PI), por isso, com o objetivo de buscar recursos para o setor, o parlamentar se reuniu, na tarde de quarta-feira (06) com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

No encontro, Florentino Neto garantiu R$ 1,5 milhão em recursos para a implantação de mais 10 leitos de UTI para o Hospital Universitário de Teresina. “Precisamos garantir esses leitos para o Hospital Universitário de Teresina, pois ele já tem os equipamentos, possui também uma área que pode ser reformada para a implantação dessa nova UTI e eu garanti aqui os recursos necessários para que a gente consiga fazer essa reforma e garantir mais dez leitos de UTI para o hospital”, comemorou o parlamentar.

Na audiência, Florentino levou à ministra várias outras demandas, dentre elas, as cirurgias cardíacas em Parnaíba. De acordo com o congressista, é preciso ampliar o número de cateterismos e angioplastias e cirurgias. “Vamos fazer um estudo para que possamos trabalhar no aumento do teto financeiro de média e alta complexidade para o município de Parnaíba, para que seja possível aumentar o número de procedimentos a serem garantidos pelo SUS”, explicou o deputado.

A extensão de radioterapias no Hospital de São Marco também foi um pleito de Florentino, ele explica que existe uma solicitação do hospital para mais uma máquina de radioterapia. Além disso, o parlamentou tratou dos aceleradores lineares a serem implantados em Parnaíba e no Hospital Universitário de Teresina. Equipamentos que irão garantir a ampliação da radioterapia para os pacientes. O deputado salientou que os equipamentos sejam de última geração, agregados as mais novas tecnologias.

Esteve entre as demandas do parlamentar, ainda, a Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba. Florentino pediu que cem por cento dos serviços sejam contratualizados com SUS, hoje, esses contratos estão em apenas sessenta por cento. “Essa medida irá gerar para a Santa Casa um incentivo financeiro, pois dessa forma ela contratualizará com os SUS cem por cento de seus serviços”, garantiu Florentino.

Por fim, Florentino Neto tratou das demandas do Hospital Regional de Dirceu Arcoverde, do Hospital Regional de Campo Maior, do Hospital Regional de Piripri, do Hospital Regional de Luzilândia, do Hospital Regional de Esperantina e do Hospital Regional de Picos.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário