Flamengo: Jorge Jesus encaminha acerto com o Benfica

Na manhã desta sexta-feira, segundo o EXTRA apurou, o treinador disse sim à proposta do clube português.

A imprensa portuguesa cravou o acordo de três anos, e a reportagem confirmou a informação com pessoas ligadas ao treinador.

Jorge Jesus no Flamengo: passagem histórica marcada por títulos e idolatria

O agente do técnico, Bruno Macedo, não nega que o Mister tenha aceitado a proposta. É ele quem vai conduzir a saída do Flamengo.

A diretoria rubro-negra, por sua vez, ainda não foi comunicada oficialmente, mas já dá a perda como praticamente certa.

O canal “TVi24” acrescenta ainda que o “sim” de Jorge Jesus foi dado diretamente ao presidente e amigo pessoal Luís Felipe Vieira, em ligação telefônica na noite passada.

Segundo o “Publico”, para suceder o atual treinador Bruno Lage, Jesus receberá três milhões de euros por ano (cerca de R$ 18 milhões).

Jornais como “Record”, “A Bola”, “Mais Futebol” e “Correio da Manhã” afirmam que o treinador levará a comissão técnica: João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas).

De todos, apenas Mário Monteiro trabalhou com o técnico nas outras passagens pelo Benfica, em 2009/10 e 2014/15.  Neste período, Jesus conquistou dez títulos e levou as “Águias” a duas finais da Liga Europa.

Jesus também quer levar alguns joagdores do atual elenco do Flamento, como o volante Gerson e o atacante Bruno Henrique. A negociação, no entanto, não será fácil.

Fonte: globo.com

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário