Final do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas marca a 4ª noite do Encontro de Folguedos

A programação continua neste sábado(6) com atrações musicais e o encontro de quadrilhas “Nordestão”.

Na quarta noite do 46º Encontro Nacional de Folguedos, a animação foi garantida com a final da série diamante do XIV Festival Estadual de Quadrilhas Juninas da Fequajupi. O evento destacou e premiou as melhores quadrilhas juninas do estado.

Os grandes vencedores do festival foram:

1º Lugar: Luar do São João de Teresina
2º Lugar: Lua de Prata de Demerval Lobão
3º Lugar: Explosão Estrelar de Teresina

As quadrilhas “Luar do São João” e “Lua de Prata” terão a honra de representar o estado no Nordestão, que acontece neste sábado (6).

O evento celebra uma rica diversidade de manifestações culturais do Nordeste e Norte do Brasil com o tema: “De Oeiras a Belém: Tradição que só a gente tem”. Os destaques musicais no Palco Principal incluíram as vibrantes apresentações de Damásio Neto, Janaína e Banda, Juliette, e Canários do Reino, que agitaram o público.

No Palco das Tradições, a magia continuou com as emocionantes performances do Boi Renascer do Sertão, Dança Cigana e Grupo Afro Cultural Ijexá (Gaci), que encantaram os presentes com suas apresentações autênticas e cativantes.

Snapinsta.app_449528761_18032721440084879_8503148262242475298_n_1080.jpg

Confira a programação deste sábado (6)

A quinta noite promete ser igualmente emocionante com o Nordestão  20 anos, trazendo o maior encontro de quadrilhas juninas do Nordeste. Teresina será, pela quarta vez, o palco deste grandioso evento. As quadrilhas participantes são:

– Piauí 1: Luar do São João
– Piauí 2: Lua de Prata
– Maranhão: Matutos do Rei
– Ceará: Paixão Nordestina
– Rio Grande do Norte: Coração Nordestino
– Paraíba: Fogueirinha
– Pernambuco: Dona Matuta
– Alagoas: Amanhecer do Sertão
– Bahia: Imperatriz do Forró
– Sergipe: Rala Rala

Além das apresentações das quadrilhas juninas, a noite será animada por uma programação musical de peso.

Palco Principal:

– Junior Maska: 20h
– Henri Dantas: 22h
– Pabllo Vittar: 23h
– Leylianne Monteiro: 01h

Palco das Tradições:

– Marcos da Sanfona: 19h30 às 21h30

Não perca essa noite repleta de cultura, tradição e muita animação! Venha celebrar conosco no 46º Encontro Nacional de Folguedos. O evento segue até o domingo (7), totalmente gratuito e aberto a toda a população.

O 46º Encontro Nacional de Folguedos é uma realização da New Produções, Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Governo Federal, e patrocinado pela Coca-Cola e Equatorial Piauí, através da Lei Rouanet e do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – Siec.

 

Fonte: pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário