Festival Gastronômico Maria Isabel reune apreciadores da boa comida no 1º dia de evento

No primeiro dia de evento, o Festival Gastronômico Maria Isabel ofereceu ao público os sabores da culinária piauiense com muita comida boa, do prato principal à sobremesa, além da Cozinha Show, que conquistou o público com aulas ao vivo, onde todos os segredos dos chef são revelados. O evento é realizado pela Abrasel no Piauí em parceria com o Sebrae Piauí, na arena do Teresina Shopping, das 17h às 22h, com entrada gratuita e vai até domingo, 10.

Na praça de alimentação, 14 restaurantes disponibilizam pratos exclusivos a um preço único para o público de R$ 25,00. Duas choperias e um bar oferecem drinques preparados especialmente para o Festival. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas visitem os standes e participem das 15 aulas show que serão realizadas durante o Festival. Os ministrantes das aulas show são chefs piauienses e três chefs renomados convidados de outras partes do Brasil.

“Nesta 6ª edição, o tema ‘Dos Cerrados aos Manguezais’, leva você a uma viagem entre sabores e cultura dos quatro biomas encontrados no Piauí: manguezais, caatinga, cerrado e mata dos cocais. Riquezas naturais traduzidas em pratos elaborados especialmente para o Festival. Foi tudo preparado com muito cuidado para que o visitante se sinta em casa, com aquele gostinho da comida que mais ama, a nossa!”, diz Eduardo Rufino, presidente da Abrasel no Piauí.

Além da feira gastronômica e da Cozinha Show, a programação conta ainda com apresentações culturais, feira de pequenos produtores e mostra de organizações sem fins lucrativos que buscam fazer a diferença social e ambientalmente.

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário