Fazenda da Paz diploma acolhidos em projeto que tem apoio da Seduc

No próximo domingo 20, acontece a entrega dos diplomas da graduação do Programa Terapêutico de Dependência Química da Fazenda da Paz. O evento acontece na Comunidade Terapêutica Terra da Esperança, na estrada de Timon/Castelo Km 14, Zona Rural, a partir das 9h. São 18 acolhidos que concluíram o programa nas comunidades terapêuticas Terra da Esperança, Flor de Maria e Luz e Vida.

Para Célio Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz, isso é resultado de grandes parcerias. “É que com muita honra que temos há muitos anos a parceria com a Seduc, onde esse ano tivemos muitos acolhidos fazendo as provas do Enem e do Enceja, inclusive alguns desses que se formam também, esperam o resultado das provas. Já temos um acolhido que conseguiu aprovação no curso de Direito, já tem emprego e destaque no local onde trabalha. Somos muito felizes com essa parceria”, revela.

A Seduc é parceira na área do ensino com a casa há mais de 10 anos e esse apoio se firma ainda mais com a Educação de Jovens e Adultos. “Nossa parceria será ampliada por meio da EJA. Vamos lançar a aula inaugural dia 18 de fevereiro”, disse a diretora da EJA  no Piauí, Conceição Andrade.

Fazenda da Paz
A Fazenda da Paz é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Municipal e Estadual, idealizada por Dom Miguel Fenelon Câmara, na época Arcebispo de Teresina, padre Pedro Balzi e leigos da Arquidiocese de Teresina, implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa.

Criada em 26 de junho de 1994, por meio de encontros de pessoas preocupadas com o grande índice de consumo de drogas (lícitas e ilícitas) existente no Estado do Piauí e com a inexistência de serviços especializados, na época, na área da dependência química, a missão institucional é de prestar atendimento na área do álcool, crack e outras drogas minimizando o sofrimento de pessoas vítimas das drogas com o objetivo de Prevenir, Acolher e Reinserir usuários de drogas e alcoólatras que tenham concluído o Programa Terapêutico em dependência química da Instituição.

A Fazenda da Paz em sua trajetória destaca-se como pioneira no Estado do Piauí na implantação e gerenciamento de Comunidades Terapêuticas (CT), desde sua fundação já atendeu mais de 23.000 dependentes químicos e seus familiares.

Autoria: Marconni Lima

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário