UBS de David Caldas continua sendo alvo de denúncias dos moradores por Falta de atendimento

Maria Selma de Souza trabalha como auxiliar de serviços gerais na Escola Antonio Medeiros Filhos e na manhã desta sexta – feira, 24, durante limpeza da escola foi picada na mão por um maribondo, ao procurar o posto de saúde Ana Nery não foi atendida pelo médico de plantão.

Maria Selma diz que passou meia hora no sol em frente à UBS porque ninguém a mandou entrar na unidade de saúde. Segundo ela, dentro estavam duas atendentes e o vigia, o médico chegou em seguida, mas não fez o atendimento. Maria Selma é diabética e estava com medo do que pudesse acontecer porque estava sentindo dormência de um lado do corpo.

“Estava me sentindo mal, a mão dormente, muita dor, a mão inchou de repente e tava um lado todo dormente até o pé, por isso procurei o posto. O médico chegou trocou de roupa, colocou a bota e ficou de papo com as atendentes e eu lá no pé do portão no sol quente esperando uma decisão. Depois, eles só fizeram entrar para a cantina e ninguém veio me dar satisfação”.

Sentindo dores, Maria Selma foi tomar remédio por conta própria em casa. Ela ainda ligou para a enfermeira chefe da UBS, Andreia Martins, que mandou um remédio para ela.

LEIA TAMBÉM

Um Pensamento para "UBS de David Caldas continua sendo alvo de denúncias dos moradores por Falta de atendimento"

  1. Fabio Dantas

    Sou o médico do posto, fico muito triste com essa situação. Estávamos aguardando o carro com as EPIs. Nesse tempo de pandemia, não podemos deixar os pacientes entrarem livremente no posto, para segurança dos funcionários e dos próprios pacientes. Para atendimento médico, há necessidade de triagem e ainda não estávamos completos. Na minha chegada, avaliei que nenhum paciente em espera estava na iminência de morte. E infelizmente no setor público, as pessoas tem a tendência de não aceitarem fila. TODOS os pacientes que esperaram a equipe chegar e se paramentarem, foram atendidos nesse dia, sem EXCEÇÃO. É lamentável que falar mal, criticar, sem estar vivenciando DE DENTRO, ativamente nas funções do posto, seja fácil. Já apresentar soluções concretas, realmente contribuir pra tornar a sociedade melhor, é bem mais difícil.

Deixe um Comentário