Exposição Trindade Vive! chega ao Palácio de Karnak

Idealizada no início do ano como parte da programação para lembrar os 20 anos sem a presença física de Francisca das Chagas da Trindade, completados no dia 27 de julho de 2023, a Exposição Trindade Vive! tem a curadoria da jornalista e amiga da ex- parlamentar Margarete Leite. O evento, que já aconteceu na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Teresina, agora chega ao Palácio de Karnak.

A abertura foi na manhã desta segunda-feira, 20, Dia Nacional da Consciência Negra, homenagem a quem tanto defendeu e lutou pela igualdade racial e social.
Para a ex-governadora e atual secretária de estado da Assistencia Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, a Exposição Trindade Vive! deve ir também às escolas para que as novas gerações conheçam um pouco da história de Trindade.

O presidente da ALEPI, deputado do PT Franzé Silva, também tem o mesmo pensamento de Regina Sousa. Ele quer a exposição rotativa e sugere parceria da Fundação Francisca Trindade com secretarias como a SEDUC para que aconteça em todas as escolas do Piauí.

Durante o pronunciamento, o governador em exercício, Themístocles Filho, se comprometeu em falar com o filho, deputado federal Marco Aurélio, para destinar emendas parlamentares para a Fundação Deputada Francisca Trindade. Para a presidente da FDFT, Marli Trindade, os recursos de emendas são importantes para continuar com os projetos. Entre os projetos realizados pela Fundação Deputada Francisca Trindade, tem a escola de balé e cursos de computação, todos destinados a pessoas de baixa renda.

A Exposição Trindade Vive! fica até o dia 24 de novembro no Salão Branco do Palácio de Karnak.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário