Estão abertos novos agendamentos de vacinação contra COVID para pessoas com comorbidades

Nessa sexta – feira, 7, a Fundação Municipal de Saúde reabriu o cadastro para população entre 55 e 59 anos de idade com comorbidades receberem a vacina contra a Covid-19. O agendamento é feito na internet para o recebimento da dose em uma das sete salas de vacina específicas para a imunização definidas pela FMS.

Para fazer o agendamento, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br, clicar no botão “agendamento público alvo”. A página solicita o CPF da pessoa que vai receber o imunizante, a escolha da opção “Pessoas com comorbidade de 55 a 59 anos” e a confirmação das informações. Para concluir o agendamento, é preciso colocar os dados pessoais e escolher local, dia e hora de receber a primeira dose.

Os pontos disponíveis para a vacinação são os hospitais da Primavera, do Buenos Aires, do Mocambinho, todos na zona Norte; hospital do Dirceu (Sudeste); do Promorar (Sul); Hospital Getúlio Vargas – (Centro) e Hospital Universitário da UFPI -HU (Leste). No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento pessoal com foto (RG ou CNH); um laudo, declaração ou receita médica que comprove a comorbidade, e o cartão de vacina.

O imunizante aplicado nestes locais será o produzido pelo laboratório Pfizer, que requer condições especiais de armazenamento e aplicação, por isso está restrito a hospitais. A coordenadora da vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, lembra que no entanto não se deve fazer distinções entre fabricantes. “Todas as vacinas utilizadas no Brasil contra a Covid-19 são eficazes e seguras, portanto não existem motivos para preferir ou recusar o uso de algum imunizante de qualquer um dos laboratórios adotados no momento”, ressalta ela.

Da Redação

Jornalista e Radialista.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário