Estão abertas as inscrições para o torneio de tecnologia Seduckathon

Seduc vai selecionar 20 estudantes para intercâmbio nos EUA na área de tecnologia.

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Seduckathon, torneio de tecnologia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que vai selecionar 20 estudantes da Rede Estadual de Ensino para intercâmbio nos Estados Unidos. Alunos matriculados nos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos Digitais podem efetivar a inscrição gratuitamente até o dia 9 de fevereiro, por meio do endereço: seduc.pi.gov.br/seduckathon.

O Seduckathon é uma competição de programação. Após o processo de homologação das inscrições, será aplicada uma prova objetiva que selecionará os times representantes de cada escola. O exame terá 60 questões de conhecimentos específicos e de língua inglesa de múltipla escolha e será aplicado no dia 19 de fevereiro, na escola em que o estudante estiver matriculado.

Cada escola será representada por um time com cinco alunos, que serão selecionados pela nota desta prova. Os times selecionados na prova objetiva vão elaborar, sob orientação de um professor, um projeto de programação. Os melhores projetos serão escolhidos para a competição do Seduckhaton, que vai acontecer nos dias 27 e 28 de abril.

Os alunos e professores dos melhores projetos e produtos produzidos no Seduckathon serão premiados com um intercâmbio internacional de 30 dias na escola de Ensino Técnico e Profissional Worcester Technical High School (WTHS), localizada em Massachusetts, Boston, nos Estados Unidos (EUA).

As equipes classificadas entre a 5ª e 10ª posição receberão prêmios distribuídos da seguinte forma: para os estudantes, 10 bolsas de R$ 350,00 e, para os professores orientadores, 10 bolsas de R$ 1.000. Confira mais informações no edital clicando aqui.

Fonte: pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário