Enzo Samuel explica trabalho da Comissão Especial da Câmara para acompanhar ações de combate a COVID – 19 em Teresina

O vereador do PDT, Enzo Samuel, é o relator da Comissão Especial da Câmara Municipal de Teresina. Para o parlamentar, a principal tarefa da Comissão será traduzir dados, números e informações técnicas para que a população possa conhecer a aplicação dos recursos do orçamento municipal, durante a crise provocada pela pandemia de coronavírus.

A Comissão foi instituída na manhã dessa quarta-feira, 20, para acompanhar os gastos e as medidas tomadas pelo Poder Executivo no enfrentamento à pandemia.

Segundo Enzo Samuel, a Comissão é importante porque possibilita à população entender como serão realizadas as ações do poder público e para a população acompanhar chegada e aplicação dos recursos públicos no enfrentamento da pandemia.

“Para mim é um prazer poder fazer parte desta equipe, pois vamos possibilitar que a população acompanhe mais de perto e entenda todas as realizações do poder executivo ao combate da Covid-19. A princípio, a comissão irá se reunir ainda essa semana para que possamos traçar as nossas metas, fortalecendo assim o combate à doença na nossa capital.” disse o vereador.

A presidência da Comissão Especial CMT ficou com o vereador do PSDB, Venâncio Cardoso e o vereador  do PT, Dudu Borges, ficou na vice – presidência. Os vereadores Gustavo Gaioso e Dr. Lázaro Carvalho, também, fazem parte da comissão, que tem 90 dias para apresentar relatório dos trabalhos. Se houver necessidade de aumentar o prazo para a entrega do relatório, será submetido a apreciação do plenário da Câmara.

Com informações da assessoria parlamentar

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário