Entrevista Especial: “Considero isso aqui o meu maior desafio. Aceitei vim pra cá porque gosto de cuidar, é minha vocação”, diz Regina Sousa sobre a SASC

Na quarta – feira (27), a secretária de estado da Assistência Social, Trabalho e direitos Humanos, Regina Sousa, concedeu entrevista ao davidcaldas.com. Numa conversa descontraída à repórter Wilma Rocha, a ex-senadora e a primeira governadora da história do Piauí falou dos desafios do cargo de secretária.

Regina Sousa considera a missão de administrar 06 superintendências e 17 diretorias que constituem a SASC o maior desafio já enfrentado, mas aceitou a missão porque gosta de cuidar. A gestora diz que cuidar das pessoas é a votação dela.

“Não é uma coisa simples administrar… Todo mundo que critica muito a administração tinha que passar por ela pra ver”.

Com frases de efeitos, Regina Sousa destaca a aflição que sente por não conseguir resolver situações simples quanto a necessidade dos mais pobres devido a burocracia das leis.

Na entrevista, a gestora da SASC Piauí fala das ações realizadas em 2023 e também das perspectivas de trabalho para 2024, com a reestruturação dos Centros Educacionais Masculinos, com as ações do Pacto Pelas Crianças do Piauí, com a inclusão de famílias necessitadas nos programas de transferência de renda e com a reconstrução do novo prédio da secretaria, que terá novas e modernas instalações em 2024. Acompanhe a entrevista na íntegra:

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário