Encontro Nacional de Folguedos do Piauí será aberto nesta terça (2) com grandes atrações

Nesta noite de abertura, os participantes poderão desfrutar de uma programação musical diversificada e do Festival Estadual de Quadrilhas.

O tão esperado Encontro Nacional de Folguedos do Piauí inicia sua 46ª edição, nesta terça-feira (2), na Arena Teresina Shopping, zona leste de Teresina. Realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento reúne grupos e manifestações culturais de todo o país, proporcionando uma rica troca cultural e celebração das tradições brasileiras.

Na noite de abertura, os participantes poderão desfrutar de uma programação musical diversificada e do Festival Estadual Fequajupi, que promete encantar o público com apresentações de quadrilhas juninas de diversas regiões do estado.

O Encontro Nacional de Folguedos do Piauí é um evento totalmente gratuito e aberto a toda a população. Organizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secult, e governo federal, e patrocinado pela Coca-Cola e Equatorial Piauí, por meio da Lei Rouanet e do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec), o encontro é uma oportunidade imperdível para apreciar a riqueza cultural do nosso país.

Programação de shows

20h30 – Forró Debaixo da Ponte – Gonzaga Lu e Trio Asa Branca
22h00 – Pinduca
00h – Whashington Brasileiro

Programação Festival Estadual Fequajupi

19h – Brilho do Sol – São Raimundo Nonato
19h45 – Anarriê Matuto – Buriti dos Lopes
20h30 – Estrela Matutina – Teresina
21h15 – Arraia da Princesa – Floriano
22h – Pisa na Fulô – São João do Arraial
22h45 – Mexeu Mexeu – Teresina
23h30 – Junina Matuta – Miguel Alves
00h15 – Explosão Caipira – Picos
01h – Fuzaca – Uruçuí
01h45 – Verde Amarelo – Picos
02h30 – Flô de Momulengo – Teresina

 

Fonte: pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário