Empossado novo Defensor Geral do Estado

A posse do novo Defensor Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques, foi nesta quinta – feira, 28, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, ele assumiu no lugar da Hildete Evangelista, que estava no cargo desde 2015, numa gestão marcada pela conquista administrativa e financeira do órgão.

Cinco defensores concorreram ao cargo maior da DPE, na eleição do dia 25 de fevereiro, o nome do defensor Erisvaldo Marques foi o mais votado para compor a lista tríplice encaminhada ao governador, Wellington Dias, que o indicou como novo Defensor Geral do Estado, para o biênio 2019/2021, podendo ser reconduzido ao cargo na próxima eleição. Para Erisvaldo Marques, a grande meta é fazer a Defensoria Pública chegar cada vez mais perto dos mais necessitados, apesar dos poucos recursos financeiros.

Entre as autoridades presentes na cerimônia de posse do novo Defensor Geral do Estado, o presidente da assembleia Legislativa, Themístocles Filho, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Abelardo Pio Vilanova, o desembargador Meton Marques Lima,  a vice – governadora do estado, Regina sousa – que representou o governador Wellington Dias na solenidade –  e o presidente da Ordem dos advogados do Brasil/Seccional Piauí, Celso Barros Neto, que destaca a importância do processo democrático na DPE Piauí. Ele destaca, também, o posicionamento da OAB à respeito da ideia do presidente da República, Jair Bolsonaro, comemorar o dia 31 de março de 1964, data em que foi instalada a ditadura militar no País.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário