Em dois meses, mais de 3.800 refeições foram ofertadas pelo Centro Pop

O Centro Pop, serviço que faz parte da rede de assistência da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), ofertou 3.824 refeições para a população em situação de rua no Centro de Valorização para a População em Situação de Rua. O número é referente ao primeiro bimestre de 2024, nos meses de janeiro e fevereiro.

Em novembro do ano passado, o Centro Pop passou a ofertar três refeições, diariamente, sendo café, almoço e jantar, para as pessoas que estão em situação de rua, assistidas na unidade. Este serviço já era ofertado no abrigo temporário Casa do Caminho, também situado no Centro de Valorização da Pessoa em Situação de Rua.

De acordo com o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, o serviço foi pensado para atender a demanda apresentada no Centro Pop. “Com o aumento no número de refeições, as pessoas têm mais oportunidade de se alimentarem e, com isso, melhoram a saúde e qualidade de vida, já que o cardápio é feito por uma equipe especializada”, disse.

O atendimento prestado nas unidades do Centro de Valorização para População em Situação de Rua exige que este público se sinta sensibilizado e queira aderir aos serviços de assistência social, não podendo ser de forma compulsória.

MAIS UMA OPÇÃO

O Restaurante Popular de Teresina, localizado no piso superior do Mercado Central, oferta, de segunda a sexta, de 11h às 14h, uma refeição no valor de R$ 2,00 para o público em geral e gratuita para a população em situação de rua, referenciada pelo Centro Pop.

 

Fonte: pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário