Dia Internacional da Mulher será comemorado, neste sábado, com serviços de saúde para mulheres cooperativistas

O médico  mastologista Antônio de Pádua Filho vai proferir palestra com o tema: “Câncer na mulher”

O Sistema OCB/Sescoop-PI promoverá neste sábado, 7 de março, atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. O Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí- ALEPI vai receber a partir de 8h profissionais de saúde que irão abordar sobre prevenção e cuidados das mulheres contra o câncer.

O evento reunirá mais de cem mulheres que atuam em várias frentes de serviços como a reciclagem de resíduos sólidos, Cooperativa de Artesanato do Poty Velho (Coopeart-Poty Velho) e representantes do grupo EMAUS. Além disso, as crianças presentes terão recreação com profissionais contratados e lanches. Três ônibus sairão das comunidades para levar as mulheres até a zona Norte.

O mastologista Antônio de Pádua Filho vai proferir palestra com o tema: “Câncer na mulher”. Também serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial pela Cooperativa de Enfermagem do Piauí (ENFERCOOP), que estará presente com dez profissionais e nutricionistas da UNIMED que orientarão sobre os alimentos para a prevenção da doença.

“Vamos oferecer serviços de prevenção e cuidados para a saúde da mulher, mais especificamente voltados para o combate ao câncer. Queremos que as mulheres cooperativistas tenham consciência dessa doença e possam estar aptas a prevenir e combater a enfermidade”, disse o presidente do SESCOOPO/PI, Leonardo Eulálio.

Fonte: ASCOM

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário