Dia “D” de matrículas da EJA acontece no centro de Teresina

A Praça Rio Branco, no centro de Teresina, foi o local escolhido pela Secretaria de Educação do Piauí, para a realização do Dia “D” de matrículas do Programa de Educação de Jovens e Adultos.  No local, foi instalada estrutura especial para receber pessoas que, por algum motivo, abandonaram a escola e querem retornar às salas de aula. O governador Wellington Dias acompanhou o início dos trabalhos, às 8 horas da manhã.

Governador Wellington Dias destaca que o Piauí ocupa a melhor posição do Brasil, em matrículas da EJA, desde 2015. Ele confirma o envio do Projeto de Reforma Administrativa à Assembleia Legislativa até a próxima semana e anuncia cortes nas despesas de trezentos milhões de reais, para 2019.

O Programa de Educação Jovens e Adultos da SEDUC Piauí é coordenado pela diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Conceição Andrade. As matriculas no Ensino Fundamental é para quem tem a partir de 15 anos, para se matricular no Ensino Médio, a idade exigida é 18 anos. Ao todo, 400 escolas e 28 centros estão com matrículas abertas para a EJA, em todo Piauí, com aulas nos turnos manhã, tarde e noite.

Na praça Rio Branco, o governador Wellington Dias visitou a Feira dos Assentamentos, com produtos da Agricultura familiar.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário